INFORMÁTICA EDUCATIVA



LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Foto Panorâmica






POIE: ROSILENE SANTANA




2014




,

Relatos de experiência 

Realizado pelos 8º e 9º anos 
gênero Literário  
1º lugar na votação dos alunos 
Isabella Faria Faccin  8ºB

 Demais Trabalhos

Gabrielle Silva 9ºA

Matheus Teixeira 9ºA

Copa Do Mundo 2014
Alunos dos 3º anos, fizeram a atividade no tux paint estilizando a bandeira do nosso pais 
 

Alunos dos 9º anos
Estudo sobre os 32 países que participaram da Copa

Busca de 
imagens que representam esses países
Para criarem um vídeo no final da pesquisa.
DESCOBERTA DAS DIFERENTES CULTURAS

CONHECENDO OS DIFERENTES ESTÁDIOS SEDE




BUSCA DE INFORMAÇÃO

SEUS PONTOS TURÍSTICOS

CURIOSIDADE


COLABORAÇÃO

CONHECENDO ARQUITETURA E LOCAIS

 INTERESSE 


AS ALUNAS QUE TIRARAM AS FOTOS DURANTE A AULA PARA MARCAR ESTE MOMENTO.
RESULTADO DA AULA
PARABÉNS ESTÃO LINDOS
FOTO/IMAGENS

COPA 2014





























































Vídeo
alunos dos 1º anos

Monteiro Lobato

Sítio do Pica-Pau amarelo









A menina que odiava livros

alunos dos 3ª anos



Atividade de desafio lógico

através das cores e músicas orquestradas








2013





























http://natal.com.pt/carta-pai-natal















ATIVIDADE DESENVOLVIDA NA SALA DE AULA PELA PROFª SILMARA DA 1ª ANO B 
e DIGITADA NA INFORMÁTICA EDUCATIVA COM PROFº ROSILENE (POIE) e auxiliada pelo jovem-tec. JOÃO.













UM DIA ESPECIAL
DIA DO PIJAMA 
NA INFORMÁTICA













FOTO IMAGEM


ALUNOS DA 8º SÉRIE / 2013



















7º SÉRIE / ANO 2013


ASSISTINDO VÍDEO
 CURUPIRA 
SACI-PERERÊ





Música Infantil



Atividade realizada no Paint e realizada pelas crianças do 1ª ano.
Cleverson - 2013 1ª ano B




TRABALHO DESENVOLVIDO
 1° ANO A e 1° ANO B








ATIVIDADE DAS 5° SÉRIES - PIVOT MANIA

FESTIVAL DE ANIMAÇÃO

1°PIVOT

WENDEL e PEDRO HENRIQUE  5ª A 

em

Basquete Monster 


RICARDO  NATÃ 5ª A 

em
Basquete


FABRÍCIA TIÊMI e SARA ELIZABETH 5º C

 em

TÊNIS SPORT




KAIQUE MOURA 5ª A 

em

FUTEBOL ELETRÔNICO




HENRIQUE  e YAGO 5ºC

em


FINAL DA LIBERTADORES







ATIVIDADE DAS 4° SÉRIES PROJETO  LOCALIZAÇÃO
OBJETIVO: CONHECER OS NOMES DAS RUAS ENTRE A ESCOLA E SUA CASA.








BANDEIRA DO BRASIL





AULAS DE INFORMÁTICA

CONCENTRAÇÃO

REFLEXÃO


LEITURA DE JORNAL

LEITURA DE GRÁFICO






INTERESSE
INTEGRAÇÃO












2º ANO
Pesquisa sobre animais


 OBJETIVO: CRIAÇÃO DE LIVROS com a Profª Denise
Característica dos animais
TROCA DE INFORMAÇÃO











1ª ETAPA : UMA CONVERSA COM AS CRIANÇAS SOBRE O QUE É QUANTIDADE ?
  •  SE ELAS GOSTARIAM DE DESENHAR DE ACORDO COM A QUANTIDADE PROPOSTA E O QUE PODERIAM DESENHAR?.
  • APÓS OUVIR AS IDÉIAS DA TURMA DO QUE PODERIAM DESENHAR INICIAMOS A ATIVIDADE.
  • IMPORTANTE DESTACAR QUE FOI PROPOSTO A SALA QUE SOMENTE QUANDO CONCLUIRMOS ESTÁ ATIVIDADE PODERIAM MUDAR PARA OUTRA.
  2ª ETAPA    Através do PAINT BRUSH  OS ALUNOS IRÃO PRODUZIR DESENHOS LIVRES, REPRESENTANDO OS NUMERAIS.




3ª ETAPA    SALVAR E PRODUZIR VIDEO COM SEUS TRABALHOS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA.

   4ª ETAPA  PARA FINALIZAR IREMOS REPRODUZIR COM OS ALUNOS CALENDÁRIOS COM ESTA ATIVIDADE.


OBS. DINÂMICA DA AULA : NÓS ESTAMOS NA 2ª ETAPA DO DESENVOLVIMENTO, QUANDO UMA CRIANÇA AVISA QUE TERMINOU É IMPORTANTE DEIXA-LA QUE ELA CONTE SEU DESENHO COM A QUANTIDADE SE ESTÁ CERTO OU NÃO PARA EFETUAR O SALVAMENTO SEM QUE O PROFESSOR AVISE SE ESTÁ FALTANDO DESENHO.
 É NECESSÁRIO A CONCLUSÃO FINAL DA CRIANÇA PARA SALVAR A ATIVIDADE.
TAMBÉM COMEÇAM  DOMINAR COM MAIOR PROPRIEDADE AS FERRAMENTAS DO PAINT


EX. O ALUNO MARCOU N° MENOR QUE A QUANTIDADE ESTÁ EM PROCESSO PARA O DOMINIO DESTA CAPACIDADE, MAS É NECESSÁRIO QUE ELE CHEGUE NESTA CONCLUSÃO.

1º DIFICULDADES : COMO ESTAMOS EM PROCESSO DE APRENDIZAGEM NADA É TÃO COLORIDO OU LIVRE DE ERROS, A PRINCIPIO AS CRIANÇAS TIVERAM DIFICULDADE AO DESENHAR PORQUE NÃO SABIAM COMO UTILIZAR A BORRACHA CORRETAMENTE, ISTO DIFICULTOU AINDA MAIS SEUS DESENHAR QUERENDO APAGAR CONSTANTEMENTE SUAS ATIVIDADES, DEIXANDO ELAS DEPRIMIDAS, PORQUE NÃO CONSEGUIA DESENHAR COMO OS OUTROS COLEGAS, APESAR DA ORIENTAÇÃO DO USO ADEQUADO DAS FERRAMENTAS DO PAINT, PARA RESOLVER INCENTIVEI O USO DAS FIGURAS (CARIMBOS) PARA ATIVIDADE ASSIM CONSEGUIRAM PINTAR SEM VAZAR NA TELA E FICARAM FELIZES POR AVANÇAR NA ATIVIDADE.
AGORA PASSO A MOTIVA-LA A PARTIR PARA O DESENHO LIVRE. E DIRIA ESTÃO CONSEGUINDO AVANÇAR. 





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